Grupo de Teatro Finos Trapos e o Coletivo das Liliths dão inicio a residência artística na Casa de Artes Sustentáveis – CAS

Casa de Artes Sustentáveis

Foto: Arquivo CAS

 

Novos ventos sopram neste finzinho de 2017. O Grupo de Teatro Finos Trapos e o Coletivo das Liliths, a partir deste sábado (28/10/2017) vão se tornar grupos residentes da Casa de Artes Sustentáveis - CAS, localizado no bairro Dois de Julho (Salvador) e ao longo de 2018 terão oportunidade de desenvolver de forma continuada diversas atividades neste espaço.

A CAS é uma residência artística, localizada em um casarão do século XIX em frente à Bahia de Todos os Santos. Sendo um espaço de aprendizagem, troca e produção cultural-artístico, sempre valorizando o passado enquanto inovando o presente. O foco da linguagem da casa é arte circense passando pela integração de outras artes relacionadas como a música, a dança, o teatro e as artes visuais.


O espaço oferece um estúdio com tablado, três quartos privados e um quarto compartilhado com seis beliches que compõem um hostel cultural, sala de leitura, além de um café que  recebe atividades culturais como música ao vivo, encontros de poetas, rodas de conversas, e performances. A CAS tem o compromisso com o impacto social e educacional, oferecendo atividades gratuitas, sobretudo para crianças de escolas públicas, do bairro Dois de Julho e circunvizinhos.

 

Nesta nova fase com uma residência fixa, o Grupo de Teatro Finos Trapos e o Coletivo das Liliths terão a tranquilidade para ampliar seus projetos de criação artística, sem a instabilidade oriunda da ausência de um espaço fixo para o trabalho. “Continuar desenvolvendo os trabalhos cênicos do grupo de teatro, mantendo firme o propósito do teatro de grupo na Bahia”, declara o produtor cultural e ator Thiago Carvalho.

 

 

Coletivo das Liliths e Grupo Finos Trapos

Foto: Arquivo

 

Foto: Arquivo CAS

 

Fique atento a nossa agenda de programação!  

Muitas ações estão por vir.

 

 

 

 

Qual o endereço? R. Democrata, 21 - Dois de Julho, Salvador - BA

Telefone? (71) 2132-1923

Como chegar? Acesse o mapa de Localização clicando aqui

 

Fina Agenda Resumida

Blog