FÓRUM DE DISCUSSÃO MOVIMENTA O CENÁRIO CULTURAL DE SENHOR DO BONFIM

 

O Território de Identidade Piemonte Norte do Itapirucu receberá no dia 02 agosto (quarta-feira), às 19h, o fórum de discussão: Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano: iniciativas públicas e privadas, no Cine Teatro Reginaldo Carvalho (anexo do Centro Educacional Sagrado Coração – Praça Luiz Viana Filho, nº 147).

O fórum de discussão possui como objetivo, discutir sobre as políticas públicas para as artes, desenvolvidas pela sociedade civil e poder público no município de Senhor do Bonfim. A roda de diálogo será composta pelos artistas e articuladores locais, a representação da gestão pública estadual e municipal e um membro do grupo Finos Trapos (proponente do projeto). A mediação do fórum será da produtora e educadora Poliana Bicalho.

O público-alvo desta ação são estudantes de graduação, pós-graduação, educadores, artistas e gestores públicos. Com acesso gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.

 

Você é nosso(a) convidado(a) ! 

Vamos fortalecer a rede do fazer cênico no interior da Bahia !

 

Confira os convidados da etapa Senhor do Bonfim

 

 

ARTISTA, EDUCADOR, PRODUTOR CULTURAL

Reginaldo Carvalho da Silva

Professor Adjunto da UNEB – Campus VII, doutor em Artes Cênicas pelo PPGAC – UFBA  com cotutela na École Doctorale Lettres, Langues, Spectacles da Université Paris Ouest Nanterre La Défense, especialista em Arte-Educação pela PUC-MG, licenciado em Teatro pela UFBA, licenciado em Pedagogia pela UNEB – Campus VII. Líder do Grupo de Pesquisa e Extensão em Artes Cênicas do Semiárido Brasileiro - GruPANO e diretor teatral. Foi integrante dos grupos Nós-Nas-Tripas (Senhor do Bonfim), Rebanho de Atores e Porra-Meu-Bem (Salvador) e Ca e La (Paris). Já atuou como consultor de projetos de Arte-Educação do Instituto Anísio Teixeira - IAT, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, do Centro Educacional Sagrado Coração e de várias prefeituras e ONGs baianas.

 

José Menanes Manoel de Lemos  - NANDO LEMOS

Educador, Ator e Professor de Teatro. Possui graduação em Pedagogia com habilitação em Gestão e Docência dos Processo Educativos, pela UNEB - Universidade do Estado da Bahia Campus VII. Fez Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional na FASB - Faculdade do Sertão Baiano. Faz um trabalho voluntariado no Memorial Senhor do Bonfim - Coordenou o Programa Mais Cultura na Escola na Escola Municipal Abgail Feitosa, presta serviço como educador no SENAI - Departamento Regional da Bahia. Atualmente é Professor "freelancer" no IESFA - Instituto de Educação Superior e Formação Acadêmica. É também Coordenador de Artes e Patrimônio Cultural da prefeitura municipal de Senhor do Bonfim.

 

 

PODER PÚBLICO ESTADUAL

 

Gabriela Sanddyego

Atriz e professora de teatro licenciada pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Trabalha na Fundação Cultural do Estado da Bahia desde 2012. Atualmente responde como  assessora da Coordenação de Teatro da FUNCEB, setor responsável pelas políticas culturais da área no Estado.  

 

 

 

PODER PÚBLICO MUNICIPAL 

 

Rodrigo Gomes Wanderley (Pezão)

Mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília, UnB, 2016. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, Univasf (2103). Experiência na área de Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Festa, Cultura popular, ritual e antropologia visual.  É secretário de cultura da Prefeitura Municipal de  Senhor de Bonfim.

 

 

 

GRUPO FINOS TRAPOS

Francisco André

Doutorando em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA (2016), possui mestrado acadêmico (2014) e Licenciado em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (2008). É membro do Grupo de Teatro Finos Trapos (BA) desde 2005. Foi Coordenador de Produção e Assessor na Dirart/Coordenação de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (2014-2017). Tem experiência na área das Artes Cênicas como ator, dramaturgo, professor de teatro, produtor cultural e diretor. Possui indicações a prêmios pelo seu trabalho como ator e dramaturgo, dentre eles o Prêmio Braskem de Teatro (2008) - por sua atuação no espetáculo “Auto da Gamela” (2007).

 

 

 

MEDIAÇÃO

 

Poliana Bicalho 

Mestre em teatro (PPGAC/UFBA), com  pesquisa voltada ao campo da mediação cultural, formada em Licenciatura em Teatro/UFBA (2011) e Comunicação com habilitação em Jornalismo/UESB (2008). Empreendedora Individual empresa C.R.I.A.R.E Projetos Culturais e Educacionais. Como produtora freelancer desenvolve ações na concepção e gerenciamento de projetos artísticos nas áreas de artes cênicas, música e artes visuais e de ensino da arte.

 

 

 

 

 

 

Serviço:

O que: Fórum de discussão: Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano: iniciativas públicas e privadas

Quando:  02 de gosto de 2017, 19h às 22h.

Quanto: Gratuito

Onde: Cine Teatro Reginaldo Carvalho (anexo do Centro Educacional Sagrado Coração – Praça Luiz Viana Filho, nº 147)

Maiores informações:  www.grupofinostrapos.com.br

Realização: Finos Trapos Produções.

Apoio financeiro: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

 

 

Blog